Oron - Seja Um Afiliado - Clique na Imagem

Oron - Seja Um Afiliado - Clique na Imagem
A Melhor Maneira de Ganhar Dinheiro com Seus Downloads

Os Lusíadas - Luís de Camões

 

Os lusíadas é de autoria de Luis de Camões – é uma obra imortal a grande obra da literatura portuguesa, escrita no século XVI, publicada em 1572. Outras obras importantes de Camões foram: Enfatriões e Filodema- 1587; Rimas – 1595; e El Rei Seleuco – 1645. Os lusíadas, adaptação de Luiz Maria Veiga em 2005 é uma obra narrativa, agradando o publico jovem, tornando a leitura mais agradável desse clássico.
Os Lusíadas se trata de uma obra que conta a aventura de Portugal em descobrir um novo caminho marítimo para as Índias, no Oriente , século XV, abrindo oportunidades para o comércio português crescer, por rotas e mares nunca navegados antes, onde são narradas passagens de Vasco da Gama e seus marinheiros contornando as costas da África para chegar ao seu destino, envolvendo a disputa entre os deuses gregos, principalmente Vênus, a deusa do amor, que além de gostar dos portugueses e da língua portuguesa, que soava como o latino, lembravam os romanos. Ela defende os navegadores portugueses, enfrentando o deus Baco, deus do vinho, que não queria o sucesso da viagem portuguesa e arma várias confusões com tempestades, ondas gigantes, e ataques mouros (árabes) às embarcações, porque ele se considerava o conquistador do caminho para as Índias e se os portugueses chegassem lá, ele seria esquecido. Porém, os portugueses conseguem vencer os desafios chegando as Índias e marcando o início de um período de grandes descobertas marítimas.
É uma obra muito interessante, porque além de comentar os desafios e enfrentar os mares não conhecidos e com pouca tecnologia, mistura a história real com a mitologia grega, dando emoção e facilitando a leitura de uma obra universal cobrada em vestibulares. Também se observa costumes da época, além de se conhecer a história da formação de Portugal e a sua corrida em se tornar uma grande potência por causa da navegação.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Posts

Look