Oron - Seja Um Afiliado - Clique na Imagem

Oron - Seja Um Afiliado - Clique na Imagem
A Melhor Maneira de Ganhar Dinheiro com Seus Downloads

Senai Curso de Organização no Trabalho

 

“A língua grega tem duas palavras ligadas à noção de tempo: chronos e kairos. Para a pessoa chronos, tempo, tem a ver  apenas com horários, atrasos, prazos e duração de eventos e atividades, enquanto para a pessoa kairos, tempo tem a ver com valores e qualidade em seu uso.”

Há algum tempo, ministrando uma palestra em Londrina, sobre o tema “levando qualidade de vida ao campo”, em trabalho junto a lideranças rurais, iniciei minha conversa fazendo três perguntas:

* Quantos dos produtores rurais aqui presentes cumprimenta com um bom dia sonoro a todos os que se encontram dentro de sua propriedade?

* Quantos dos produtores rurais aqui presentes, do sexo masculino, e que têm filhas e mulheres morando consigo, ao utilizar o vaso sanitário em suas casas, baixam sua tampa,  para que elas possam utilizá-los sem riscos?

* Quantos dos produtores rurais aqui presentes serão capazes de organizar seu dia-a-dia sem que se queixem, ao seu término, de que não conseguiram “fazer nada”?

O conceito de administração ou de gestão do tempo está sendo superado pelo da organização do trabalho. E isto se dá pelo fato de que, ao organizar seu conjunto de ações, atividades, responsabilidades, qualquer profissional estabelece uma escala de prioridades, onde o desperdício não tem vez, onde o retrabalho não se manifesta, onde a qualidade é premissa e não conseqüência.
Qualidade de vida é uma expressão que transcende seu conceito; é enxergar o cenário em que você habita com olhos perscrutadores, é ter visão crítica voltada para a objetividade, é perceber cores onde as nuanças nem sempre são claras.
 






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Posts

Look