Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de negociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.
As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam dispostas a realizar uma troca, ela acontece o tempo todo em torno deste princípio, de acordo com a regra de que é preciso dar poder antes de receber. O seu ponto chave está na concessões, e na premissa de que ambas as partes devem obter vantagens delas.
Alguns termos classificam os resultados das negociações, que podem ser ganha/ganha, ou perde/perde. Parte-se do principio de que em nenhuma negociação perde/ganha há uma vitória propriamente dita.
Um dos fatores críticos de sucesso para o bom resultado de uma negociação é que ambas as partes tenham bem definidas os objetivos realmente necessários dos que são resultados de um desejo e portanto objetivos pessoais. Os adversários devem se perguntar o que realmente é um objetivo que guiará o objetivo comum e quais que se não obtidos não influenciariam, ou influenciariam pouco no resultado final buscado pelo grupo.








![[COCP+Banner+120+x+60+px.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZVcsMi3VnUcfJV2Iw3QtgOWT_CdohCoEmbm2CDXXKnnEuZR7gUlv0FUJjINZLMrBcsQax_wf-rsdQRDQ_3rQUi-1PsBRIGCvJvP9BAlevK52ulLjF1VEIqDu_yzkp-5i91VvF1GqcvyUm/s1600/COCP+Banner+120+x+60+px.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário